free web counter
Textos

Favores de cada um
ESCRITOS DE SEMPRE AOS DOMINGOS
Favores de cada um
@Sunny L

Vida, lembre-se daquele pedaço de céu banhado de montes de nuvens azuis, prontas pra deixar cair os pingos sobre a areia quente da praia. Lembre-se das avencas nos muros, das margaridas tímidas, pequeninas, dos canteiros cheios de amor-perfeito... (E todos se respeitavam, faziam mesuras). Vida, lembre-se das luas brancas, ruas quietas de almas florescidas, passado ruim bem longe de nós. Colchas de retalho colorido, (saudade). Lembre-se das cidadezinhas longínquas. (Num ponto pequeno existe uma pizzaria). Ah, faz-me um favor... E eu a reverencio, Vida: Não me deixe perder as memórias da menina que ainda sonha com manhãs de sol, cortinas abertas, barulhão de andorinhas...
Poucas são as pessoas que sentam-se em um banco de pracinha e pensa nisso. Hoje eu constato que a grande maioria está voltada para dentro de si e com o olhar controlado na vida dos outros. A meditação seria um dos exercícios mentais que nos faria um ser humano melhor, pronto para limpar o coração de coisas boas, que tragam auras de luz em volta de nosso corpo.
Esta semana eu tive alguma dificuldade de me locomover, mais do que em outros dias. Com a grande quantidade de drogas químicas que atingiram meu corpo nos últimos seis anos, perco o equilíbrio com muita facilidade e caio de cara no chão. Muitas vezes eu penso que cair pode ser da idade. Ou pode ser um castigo de Deus pelos meus (poucos) erros. O certo é que a roseira de frente de nossa casa estava me esperando, com seus espinhos prontos para me furar os dedos e braços. Tropecei em minha sandália e caí em cima dela. A minha sorte foi que nosso amigo Jesus mandou uma moça bonita e seu cachorro para me ajudar a levantar da grama. (Sempre tem um anjo para nos proteger). Vejo hoje que os furinhos do braço esquerdo já desapareceram e eu devo tomar mais cuidado onde coloco meus pés.
Estamos todos vivendo dias difíceis no mundo inteiro. Hoje na missa de Domingo de Ramos eu pensei nisso. E rezei por todos. E pedi a Jesus para me  amparar todas as vezes que eu cair. E que Ele cuide de minha mãe, numa cama de hospital, esperando a vida passar... E que as pessoas que eu amo possam ser melhores a cada dia... E mais, tanto mais... Que cada um possa  colocar mais carinho com as pessoas.
Pekin, Illinois, Domingo de Ramos de 10 de abril de 2022.
Sunny Landrith
Sunny L (Sonia Landrith)
Enviado por Sunny L (Sonia Landrith) em 10/04/2022
Alterado em 10/04/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design
www.amordepoeira.com -- Academia Feminina Espirito Santense de Letras - AFESL -- www.afesl-es.ning.com