free web counter
Textos


Conheça este homem

 

Nas minhas andanças na grande enfermaria, partilho um pouco do meu carinho aos gravemente doentes. Tem um casal de idosos que eu tenho um carinho todo especial. Ela é pequenina e cuida do marido com amor e paciência. Mesmo com dores, ele não reclama de nada. Hoje, deitadinho na cama que parece enorme para o seu corpo pequeno, ele me chamou e disse que queria me contar uma “coisa”.


Eu fico super feliz quando o doente se interessa pela minha presença. Fui, toda solícita, ouvir o que ele tinha a me falar.


- Soninha, deixa-me contar uma coisa procê. Na minha terra, Afonso Cláudio, havia um homem que vivia com dor de dentes. Um dia, encheu-se de coragem e foi ao dentista da cidade. Este constatou que ele tinha que extrair todos os dentes, senão “ a vaca ia pro brejo”. O dentista preparou a anestesia.


-- Pra que anestesia? Eu agüento tirar todos os dentes sem isso. Pode tirar! Eu sou de Afonso Cláudio, um cabra muito corajoso!


E assim foi feito. O homem saiu do consultório meio amarelado e limpando a boca com as mãos. Logo depois dele, entrou um outro senhor, que também estava com o mesmo problema.


O dentista, muito solícito, começou os preparativos. Quando pegou a seringa para anestesiar, ele disse :


-- Ah, não, seu doutor! Nem pensar em anestesia! Eu vou é ser macho e tirar os meus dentes igualzinho o moço que acabou de sair. Eu também sou de Afonso Cláudio!


Na primeira tentativa, um homem desesperado gritava na cadeira.


-- Espera, seu doutor! Eu esqueci de falar com o sinhô que eu sou da divisa de Afonso Cláudio!


***


Eu não agüentei! Caí na gargalhada, aí mesmo, no meio da enfermaria. É de se pensar...uma pessoa que está em sofrimento profundo, com uma doença que lhe consome, ainda consegue fazer as pessoas sorrirem.

E tem gente que reclama da vida...

 

 

 

 

Sunny L (Sonia Landrith)
Enviado por Sunny L (Sonia Landrith) em 09/10/2007
Alterado em 25/06/2008


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design
www.amordepoeira.com -- Academia Feminina Espirito Santense de Letras - AFESL -- www.afesl-es.ning.com