free web counter
Textos


Folhas Espalhadas...


Bem ao fundo da casa onde eu fui criada, há um pequeno rio, o Timbuí. Do outro lado, uma densa floresta. É lindo, como tudo que temos da natureza. Como eu sempre fui muito sonhadora, dentre as milhares de árvores, um dia eu resolvi escolher uma para mim. Os tons de cores que ela tem são bem diferentes e, por esta razão, ela me chamou a atenção. Muitas vezes eu me perguntei se alguém a tinha plantado, um dia. Acho que não... ninguém iria plantar tantas árvores tão juntinhas... Foi uma obra do Deus-Natureza mesmo...

Hoje, passados tantos anos, a árvore ainda continua lá, sem que eu nunca a tenha visitado: não dá para chegar até ela, não tem caminho... só se eu for desbravando as matas, talvez eu chegue até ela e lhe dê um grande abraço.

Existem coisas na vida da gente que nunca poderemos alcançar, mas com certeza, podemos vê-las, apreciá-las e senti-las... Algumas pessoas, mesmo de longe, nos dão a mão de tal modo que sentimos o coração pulsando, a boa vontade e a beleza interior se expandindo dentro de nós, dando-nos força e esperança para chegar até a árvore que tanto amamos.

Com essas pessoas, eu partilho a minha árvore querida.


( Para Kate Weiss e Denise Severgnini - Abril 2007, desfolhando cada pedacinho da árvore em um monte de "Obrigada,amigas" ).
Sunny L (Sonia Landrith)
Enviado por Sunny L (Sonia Landrith) em 16/04/2007
Alterado em 05/03/2008


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design
www.amordepoeira.com -- Academia Feminina Espirito Santense de Letras - AFESL -- www.afesl-es.ning.com