free web counter
Textos


Novos amigos, Novos Sons


Depois de pensar bastante (o que não é muito peculiar em mim) resolvi arrumar novos amigos. A Nina é uma boa companheira mas também precisa de ouvir novos sons junto à música que ouço com o cuidado extremo de escolher as mais belas aos meus ouvidos.

A casa está muito quieta desde que a minha missão de esposa e mãe ( quer dizer, mãe continuo sendo...) foi definitivamente terminada em julho do ano passado. A tal Síndrome do Ninho Vazio também afeta poetas e poetisas!

A loja tem um nome estranho e fica dentro do Mercado Municipal de Vitória. É quase impossível andar com liberdade dentro dela, tamanho é o número de compradores. Tem fila na porta muito antes da loja abrir, às 8 da manhã. Você fica simplesmente encantado. Logo à sua esquerda, papagaios, araras (com registro do Ibama) e calopsitas de todas as cores, periquitos australianos e outros tipos de aves, inclusive os pintinhos amarelinhos (que lindos... podiam ficar assim pra sempre!) - enchem os seus olhos e ouvidos.  Você fica perdido no meio de tanta beleza. Crianças dão gritinhos de satisfação, pais enlouquecem diante dos pedidos absurdos dos filhos : querem levar um de cada um...

Daniel foi o vendedor atencioso. Confesso que eu queria mesmo uma calopsita, pois ouço o cantar de várias aqui no meu prédio... mas o tempo não me permitiria dar-lhe a atenção e o cuidado que precisa. Meu vizinho ontem passou uma hora inteira assoviando o Hino Nacional pra Cacau, sua calopsita amarelinha, que aprendeu direitinho.

Escolhemos a gaiola, branca e vemelha, dessas redondas, bonitas! Penduramos um brinquedinho colorido e os recipientes de alimentos foram gentilmente doados pelo Daniel.... e agora... vamos escolher os nossos amiguinhos?

Ticunin I, Ticunin II e Ticunim III passaram a fazer parte de minha vida no sábado passado pela manhã. Às três da tarde, uma Sunny desesperada ligava pro Daniel que os amiguinhos mais pareciam estátuas plantadas no mesmo lugar, sem soltar um pio... ele disse que levaria algum tempo ( quanto????) pra que se adaptassem ao novo lar. Tá bom... eu espero... (o que também não é muito peculiar em mim).

Hoje de manhã fui acordada por um banco de Ticunins (nomes inventados por mim, devo ter ouvido estes nomes em algum dia da minha vida) -  fazendo uma festa!

Espero que gostem deles... a Nina gosta... mas lambe os beicinhos quando a pego no colo e mostro os novos amiguinhos.
Bem fiz eu de não comprar aCalopsita, que já seria comida da Nina desde sábado...

Ah, esqueci de falar... no meio da loja, uma cachorrinha passeia tranquilamente e dá as boas-vindas aos visitantes e consumidores.


Boa terça!

Imagem : Meus novos Amigos



Sunny L (Sonia Landrith)
Enviado por Sunny L (Sonia Landrith) em 17/02/2009
Alterado em 31/07/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design
www.amordepoeira.com -- Academia Feminina Espirito Santense de Letras - AFESL -- www.afesl-es.ning.com