free web counter
Textos


Meu aniversário! 

Motivos para comemorar!

 

 

Claro que sou Libra! 
Sensata, ajuizada, (nem tanto), menina, mãe, mulher. 
Por isso, eu agradeço....

 


 

Pela grande fé e força interior que herdei do meu pai.  Pela presença da minha mãe, em toda a sua meiguice.  Pelos meus dois filhos, perfeitas obras de meus genes misturados de alguém que emprestou-me o sobrenome, que ainda carrego.  Pela minha princesa Rayna, netinha e amiga do peito. Pelos meus irmãos: Toni, sempre tão carinhoso comigo; Paulo, engraçado e cúmplice; Nega, minha “mãe” emprestada em vida; Tica, pela garra e determinação. Pelas macaquices da Rose, a música e poesia do Dinho, o sorriso do Kadu e a amizade eterna da Nany. Pelo Manu e Matheus, Lara e David, Gabriel, Luisa e Olívia, Dante e Elis, anjos que guardam a minha vida. Pelos meus pais americanos e meus irmãos, Tomi, Mike e Timothy. Pela Nina, minha cachorrinha, amiga, companheira, gente de quatro patas.

Por “Bom dia, Luinha”; “Boa tarde, Luinha”, “Boa noite, beijos, Luinha”. Por inspiração em momentos de pura sedução; pura solidão; puro amor; puro carinho, pura presença; pura ausência.  Por pizzas de abacaxi, cinco queijos, caldos e uvas. Por peixinhos respirando, sol de meio-dia... sol de meia-noite... Por cheiros que permanecem tanto. Por gargalhadas enormes e longos suspiros. Pelas serestas, música, ensinamentos. Por ajuda constante e incentivo incansável nos meus textos. Por “tô aqui”, sempre.

Pelos grandes amigos que fiz no Recanto das Letras, sem poder citar nomes  – de A a Z, meus amores.  Pelas cento e cinqüenta mil visitas no meu cantinho, sem nunca ter recebido um comentário negativo.  Pela paciência dos poetas  e poetisas, em ensinar-me a construir duetos, sonetos, haikais. Pela presença das letras em minha vida, desde menina.  Pela capacidade de montar uma crônica inteira em dez minutos.  Por ter sido escolhida para sócia- correspondente da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras.  Por escrever para um jornal há três anos e ser sempre Bem-vinda.  Pelas palestras nas escolas do interior, onde fazemos poesia juntos.  Pelos três livros publicados e bem acolhidos. Pelos Grupos de Literatura, que eu simplesmente adoro cada um...

Pelos meus pacientes do SUS, um presente de Deus.  Por não me faltar o dom da palavra amiga e disposição para ajudar. Pelos sorrisos que espalho nos corredores das enfermarias e lágrimas escondidas depois.  Pelas mil vezes que fui confortada pelos próprios pacientes. Pelas longas filas de medicamentos, sem nunca ter ficado cansada uma  vez , sequer.

Pelas minhas plantinhas, cada uma preparada, cuidada e crescida através de minhas mãos. Pelo prazer de borrifá-las e vê-las balançando de alegria. Pelas tentativas inúteis de querer ser cozinheira.  . Por poder escolher que tipo e cor de roupa que gosto de usar, com direito a acessórios.  Por um bom emprego, com muita dedicação e amor.  Pelos papos gostosos de MSN, de cafés,  encontros com amigos, visitas recebidas.  Por ter saúde, o primeiro maior bem que Deus nos concede. Por ser ainda bonita e  por ter poucas rugas, risos.  Pelas horas de solitude: as que eu quero estar comigo mesma.  Pelas horas de solidão: as que eu odeio. Pelas sessões de cinema com pipoca  e coca-light, que eu adoro. Por dormir das 22 às 6, todas as noites, sem acordar uma única vez. Por ser amada... por amar.

Obrigada a todos... Amor, Sunny

 

 

 

 

 

Sunny L (Sonia Landrith)
Enviado por Sunny L (Sonia Landrith) em 02/10/2008
Alterado em 02/11/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design
www.amordepoeira.com -- Academia Feminina Espirito Santense de Letras - AFESL -- www.afesl-es.ning.com