free web counter
Textos




Um monte de Gaivotas (Passeio na alma do Poeta)
 
 
 
Por que o poeta pensa que é gaivota? Poeta é gente... Pode ser peixe, se quiser... ou anjo... ou aquela mulher sensual ou o executivo elegante. Pra que ser poeta? Pra ouvir filho berrando todos os dias, à mesma hora? Por que a poetisa faz versos tão lindos?  Poeta sente dor de barriga, fica sozinho, ama demais beija e recebe muitas maldades da vida. Poeta não pode ver uma garça ou um pequeno barco... faz versos. Poeta não consegue ver a vida tal qual ela é. É bobo!
 
- Ao revelar que era poetisa, o vizinho carrancudo respondeu : = “ E daí? Grandes coisas!”. Se não tivesse ouvido esta frase, há muitos anos atrás, não teria acreditado. Hoje eu acredito até em assombração de madrugada!
 
Poeta não pode assistir um filme quarta de tarde. Com certeza, de uma cena ou palavra ouvida vai nascer um poema lindoooooooooo. Se alguém ler ou apreciar, já é outro assunto...Poeta é médico, advogado, vendedor, designer, ascensorista, porteiro, mãe, pai, amante. Poeta doa-se inteiro e inventa estradas de luas, de planetas que nem existem. Mas quer, porque ama... ama. Poeta é macro! Fala de cachoeiras, de mar, de areia. Poeta ama em demasia. Poeta é o maior bobo! Poeta paga contas, faz contas, vê saldo todo dia, trabalha e compra feijão e arroz. Poeta vai ao dentista, tem dor de cabeça, toma café lendo jornal, varre quintais, lava roupas, leva cachorro pra passear. Poeta é gente... passeia na cidade ou no campo e sente fome... Poeta é grande, porque mostra ao mundo a beleza da vida... ou chora porque às vezes, ela é feia demais. Bobo, este poeta... Poeta vê os versos dos outros poetas e morre de vontade e “inveja boa” de escrever igual. Nem todos, mas a maioria tem crises enormes e jura que não faz mais versos, até que outro poeta surja e lhe faça duetos e traz o sonho de volta.
 
Poeta lê jornais, vota errado, lava louças, faz amor, paga aluguel, manda recadinhos pro amado, poeta adora ser amado. 

Preciso mudar um pouco e ser “normal”. Poetas... não se faz mais poetas... cria-se poetas divinos, maravilhosas gaivotas voando nos céus das fantasias dos ... normais.
 
Eu sou poetisa... amo ser poetisa. Viro gaivota no momento que eu quero!
 

Quarta de sol, hoje sou um Bem-te-Vi.
Ilustração: brincadeiras de Photoshop


 
Sunny L (Sonia Landrith)
Enviado por Sunny L (Sonia Landrith) em 03/09/2008
Alterado em 20/10/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design
www.amordepoeira.com -- Academia Feminina Espirito Santense de Letras - AFESL -- www.afesl-es.ning.com