free web counter
Textos


Querido passarinho azul,

Hoje eu estou com saudade de você e resolvi escrever-lhe uma cartinha... Quem sabe você vai ver que, se eu fizer uma forcinha, possa fazer o que quer... e você volta!

Mas para isso tenho que contar a nossa vidinha, só pra que você se lembre de mim... Foi assim... leia com atenção.

 
 
O passarinho azul morava num lugar bem longe... não era desta vida. Ele vivia num lugar onde cantava para o seu dono, enquanto aquele moço lhe contava estorinhas lindas... e o passarinho adorava ouvi-lo. Prestava atenção com muito amor sobre as viagens que seu dono fazia. O seu amo era um medroso e achava que, se tirasse o passarinho da gaiola dourada, ele fugiria ...e assim não teria mais pra quem contar sobre o seu dia, os livros que lia... Ele, o dono do passarinho, amava ficar olhando para a troca de penas, que aconteciam durante as estações. Na primavera, o passarinho tinha cores variadas, porque o pólen das flores voavam e pousavam sobre ele amarelos, verdes, carmins! No outono, o passarinho ficava com frio e seu dono, com pena, acendia luzes lindas... e aí, o passarinho ficava dourado. No verão, ele, o amo, deixava o sol entrar na gaiola... mas só um pouquinho.  O passarinho ficava feliz e queria se banhar do lado de fora... mas o dono dele não deixava. Aí, veio o inverno. O passarinho disse pro seu dono – “Meu amo, tenho frio...deixa-me ficar no teu colo!”.
 
O dono dele,que não era pássaro, mas homem, aquilo que chamamos de humanos, não deixou... era muito egoísta...Então o passarinho azul ficou cinza... triste... e foi embora, um dia que o seu dono foi dar-lhe comidinha. Fugiu por uma frestinha...bem pequena.
 
Por isso, hoje, você ainda pode ver um passarinho azul nos céus da sua vida.
 
Um abraço de saudade, Seu Dono.
 

Ilha de Vitória, noite de sábado, véspera do Dia dos Pais.
Para os donos das gaiolas douradas.
 
Sunny L (Sonia Landrith)
Enviado por Sunny L (Sonia Landrith) em 09/08/2008
Alterado em 20/10/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
art by kate weiss design
www.amordepoeira.com -- Academia Feminina Espirito Santense de Letras - AFESL -- www.afesl-es.ning.com